Sarau Perifatividade convida Primeira Função e DJ Big Edy!

Um Sarau especial para um dia especial. Assim foi o primeiro Sarau Perifatividade de 2012, com um gostinho de comemoração. O Coletivo fez um ano de atividades realizadas no Bar do Boné, sua sede de Saraus mensais.

Todo terceiro sábado do mês (com exceção deste, por conta das férias de janeiro), o coletivo realiza o Sarau Perifatividade, que vem ganhando cada vez mais reconhecimento das pessoas, ligadas ou não diretamente ao movimento literário, o que nos leva a concluir que estamos batalhando no caminho certo.

Para abrilhantar esta edição tão especial, o dia foi regado além das tradicionais poesias, a muito Hip-Hop. O DJ Big Edy, morador do Ipiranga e já consagrado DJ e produtor musical, comandou as pick-ups no Boné, com samba e rap nacional. Não teve quem não curtisse. Até o DJ deu a sua “canja poética” no microfone aberto.

Quem também vivenciou a sensação de falar ao microfone pela primeira vez em um Sarau e na vida, foi a tatuadora e professora de artes marciais Juliana Parra. Juliana está dando os seus primeiros passos na carreira de MC, e considera a poesia como uma extensão dessa arte: ” Senti um misto de nervosismo mesclado de emoção…uma por estar lisonjeada de estar na presença de grandes mentes,e outra por ainda estar engatinhando nessa batalha…”.

Ela também falou sobre a importância da poesia e dos encontros literários que havia acabado de conhecer: ” Na minha vida, a poesia é minha inspiração e refúgio, pois através dela mostro meus sentimentos mais profundos, independente do tema abordado. Em relação aos Saraus e intervenções literárias, acho de enorme importância, pois através de cada palavra dita em público, novas emoções e sentimentos são causados, sendo eles muitas vezes, em minha vida ao menos, de alegria e evolução. Pra mim a cultura, a arte, a música e a poesia são a chave mestra para a evolução de nosso povo e mudanças na desigualdade social e política. Temos que informar os menos favorecidos e esbanjar na divulgação de nossa inteligência para que o sistema trema e tema a nossa vitória.”

Igualmente, as opiniões foram compartilhadas por “antigos” e novos frequentadores do espaço, que se torna a nossa casa, de tão boa e importante energia que rola naquele momento, além de uma performance “poético-teatral” de Cláudio Laureatti.

Diretamente da Zona Norte de São Paulo, especificamente do Jardim Brasil, o grupo Primeira Função não só contribuiu com um belíssimo show, como também com participação dos MC’s Timm Arif e Fahim, poetizando em nosso Sarau.

Um show carregado de energia, vontade e alegria por estar lá. Como os próprios integrantes dizem, é “música feita com amor, de coração“. Talvez por isso a identificação tão imediata na prática com o Sarau Perifatividade, porque é desta forma que fazemos o que fazemos.

Confira as fotos do nosso Sarau Especial, e não esqueçam que o próximo está logo aí: dia 18/02, em pleno Carnaval, com a presença ilustre do Projeto Marginaliaria, no já famoso Bar do Boné!

Anúncios

One thought on “Sarau Perifatividade convida Primeira Função e DJ Big Edy!

  1. FOI UMA GRANDE HONRA PARTICIPAR DESSA ATIVIDADE, OBRIGADO AO PAULO RAMS E AO VINAO ALO BRASIL PELO CONVITE!!! OBRIGADO TAMBÉM AOS AMIGOS PRESENTES NA PARADA, REALMENTE FOI COMO JA PODIAMOS PREVER… SENSACIONAL!!!! VALEU BONÉ, LAUREARTE, PRIMEIRA FUNÇÃO, JULIANA, FABÍOLA E ANA TAMUJUNTU FAMILIA!!!!! UM ABRAÇO DO BIG!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s