Alunos da E.E. Dr. Álvaro de Souza Lima são proibidos de participar da 3ª Caminhada da Paz pela diretora!

Aconteceu dia 06/02/2012 no SASF (Serviço de Assistência Social à Família) Chico Mendes, localizado no Jardim São Savério, mais uma reunião de construção da III CAMINHADA PELA PAZ, que ocorre na Região de Parque Bristol, Jardim São Savério, Vila Livieiro, JD Clímax, e Jardim Maristela, alguns bairros do Fundão do Ipiranga.

A Reunião contou com varias personalidades importantes nas comunidades, porém o assunto que ocupou 90% foram as postagens deste blog, que divulga as denúncias de professores, alunos, e suas famílias, sobre o trabalho da direção, as condições da escola e as propostas para resolver tais situações.

A situação da Escola Estadual D. Álvaro de Souza Lima foi o pontapé inicial para que fosse construída uma politica de paz  na região, pois a escola há anos vem sendo apontada entre as 5 piores do Estado de São Paulo. Esta mesma escola  já foi alvo de inúmeros atos de vandalismo que chamaram a atenção da imprensa nacional. E foi por este e outros motivos que hoje a  Dr. Álvaro de Souza Lima seria peça fundamental na III Caminha da Paz, mas…

A Diretora Adriana esteve pela 1° vez em uma reunião sobre a Caminhada da Paz, e disse que a escola não irá liberar nenhum aluno para a caminhada, e que todos os alunos estão PROIBIDOS (atenção para a palavra e o peso da mesma) de tocarem no assunto nas dependências da sua escola.

Disse ainda que os professores que tomaram parte contrária a sua nas discussões escolares são mal intencionados, e completou acusando-os de não terem compromisso com a educação, pois só davam aulas de segunda à quarta feira, e liberavam os alunos das aulas.

A Diretora Adriana ainda fez uma proposta indecente à Associação de Moradores Vila da Paz: disse que só liberaria os alunos, se o blog retirasse ou corrigisse as informações e denúncias postadas.

Seria até justo, se fossem  inverdades, ou se tivéssemos a autoria dos textos.  Mas o Blog não tem “rabo preso” com ninguém, e apenas divulga informações de interesse da comunidade.

Ano passado estivemos em uma reunião na escola, e fomos destratados pela diretora, que ignorou a presença de membros da comunidade, pais e alunos.

Ela disse que o blog não é serio, mas a pergunta que fica é: alguém já achou graça nas postagens deste blog? Ou nos relatos e denúncias apresentadas?

Infelizmente, ou felizmente nossas postagens são de LUTAS , BATALHAS, algumas com finais felizes, outras nem tanto. MAS, SIM, É LUTA PELOS DIREITOS DO POVO.

É triste em plena discussão de Caminhada da Paz uma diretora que, sem ao menos consultar a APM e próprios alunos, os proíbe de fazerem parte, ou sequer FALAREM sobre um ato que com certeza está transformando a comunidade e a sociedade em geral,e proibindo um ato de cidadania, porque acha que sua moral foi ferida. Já que a profissional da educação se sente com a razão em relação ao fato, deve saber que a democracia é pra todos.

E mas uma vez dispomos o blog para direito de respostas.

Seguem abaixo links de veículos que também divulgaram denúncias em relação à escola.

  Hip Hop na Escola Semana de africanidades

 Educadores em Luta

2° Pior Escola

Folha Educação

 Maria Frô

Coletivo Perifatividade

PCO 

Portal R7 

APEOESP 

Globo.com 

Anúncios

2 thoughts on “Alunos da E.E. Dr. Álvaro de Souza Lima são proibidos de participar da 3ª Caminhada da Paz pela diretora!

  1. Os Ditadores estão sendo exterminados em todo mundo
    E no Fundão do Ipiranga não sera diferente.

    Ou Dirige pro Povo ou sera sacudida pelo Povo

    No Mas tamos junto em Beneficio e qualidade da Educação, Saude, Esporte , Cultura, Moradia

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s