Perifatividade na Casa de Cultura Chico Science: 6 anos em luta! Estéticas da Periferia

Nesta quinta, completando mais uma ação da semana de aniversário de 06 anos de resistência, chegamos na Casa de Cultura Chico Science, com diversas atividades que integram o programa Estética das Periferias!
Abrimos os trabalhos com as grandes parceiras Débora Garcia, Elizandra Souza, Tatá Alves, Jô Freitas e Amabile com o Sarau das Pretas – SP, sintonia perfeita de ideias!! Misturando poesia, rap e cultura popular, as meninas deram um show de poesia e militância preta e feminista!
Na primeira e aguardada mesa, MC Cacau Rocha, MC Gerinho – ambos da Liga do Funk e nosso MC Di, cria do Savério, debateram sobre Funk, opressão e resistência cultural. Cacau abriu o debate com uma fala contundente
, seguida por MC Gerinho e MC Di, cada um com um estilo diferente de Funk, mas todos passam pelo preconceito, opressão e se fortalecem na resistência e legitimidade de um ritomo de origem africana, e como o rap e o samba, oriundo das quebradas.
Na segunda mesa, um lindo encontro entre refugiados internacionais e do Brasil discutem a invisibilidade que a sociedade brasileira proporciona para as lutas Haitianas, Palestinas, Indígenas e da População em situação de rua. Marc Elie (Haiti), Hasan Zarif (Palestina), Givanildo Giva (luta indígena) e Rodrigo Jesus (Família Crack Zero – População de rua) conversaram sobre estes caminhos, e a sensação foi que é o inicio de muitas ações necessárias sobre esse tema.
Musicando nosso encerramente, nada mais legítimo que ter os Congo-Angolanos do grupo Os Escolhidos, que cantam e encantam todos com suas lindas vozes!

Agradeciemntos a todos que colaram nessa atividade em especial os Secundaristas da EE. Raul Fonseca e família Crack Zero.
Confiram as fotos por Joao Claudio De Moura Sinto

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

35

36

38

39

40

41

42

43

Veja os vídeos dessa importante ação na Casa de Cultura Chico Science do Ipiranga pelo Estéticas da Periferia  2016:

Um pouco da fala de MC Cacau Rocha

Um pouco da fala de MC Gerinho:

Um pouco da fala de MC Di:

Veja uma das intervenções de Os Escolhidos (Congo e Angola) 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s