Chega com a gente amanhã, no Sarau Perifatividade na Biblioteca

bibliotecafevereiro

Mês de fevereiro está aí, e muitas pessoas já pensam no Carnaval! O grande público, porém, quando veem a palavra associam imediatamente às escolas e blocos de samba que compõe principalmente as festividades em São Paulo e Rio de Janeiro, além dos trios elétricos do carnaval baiano!

O Sarau Perifatividade que será realizado amanhã, sábado, dia 15/02 mostra que não é só estas formas de cultura popular que acontecem no Carnaval, especialmente em São Paulo!

Na temática da cultura popular, vamos trazer a ligação da música, poesia e também Carnaval do interior do Estado e do Ceará!

De Fortaleza, mas há muitos anos radicado em São Paulo, o ator, músico, cordelista e educador Costa Senna vem carregado de inúmeras facetas da cultura popular, como a literatura de cordel, o repente e muito mais!

Vindos do interior, mas bem próximos à cidade de São Paulo, mais precisamente Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Embu das Artes, a banda 4ª feira de cinzas tem muito a falar sobre o Carnaval da região, que é a progenitora do batuque paulista e hoje comporta um Carnaval riquíssimo, com cordões e blocos muito tradicionais. Em seu estilo musical pioneiro, o “agrobeat”, a fusão de todas essas influências com a música moderna é uma dica e tanto!

A troca de ideias e muita música estão garantidas! Cola com a gente e venha se nutir de poesias, ideias e boa música no Sarau Perifatividade na Biblioteca!

Como chegar:

Como chegar na Biblioteca Amadeu Amaral: De metrô / ônibus:

– ESTAÇÃO ALTO DO IPIRANGA:

Pegue o ônibus 5021 (Água Funda) – descer na Av. do Cursino, próximo ao Banco do Brasil (já verá a Praça João Rodrigues e a Biblioteca)

De carro:

Av. do Estado sentido Praça Lion, seguir reto pela Av. Dom Pedro I / Pegar sentido Av. Nazaré, seguir pela Av. Nazaré toda até o final dela (próximo ao fim, manter-se na pista da direita) / Virar à direita na Av. Dr. Gentil de Moura / seguir subindo a Av. até que ela vire mão única / Passando o restaurante Ragazzo, manter-se à esquerda / Virar à esquerda na Av. do Cursino / Seguir na Av. do Cursino até avistar o Banco do Brasil e a Praça João Rodrigues (que é a Praça da Biblioteca)

como chegar

Deixe um comentário