Sarau Perifatividade na Biblioteca: O Fundão do Ipiranga tá aqui!

3

Neste sábado, 26/07, foi a última edição desta fase do Programa Veia e Ventania nas Bibliotecas de SP. O Coletivo Perifatividade está desde outubro de 2013 na Biblioteca Amadeu Amaral, no Jardim da Saúde, completando com sábado, 10 edições por esta programa.
Nas bibliotecas, optamos por realizar Saraus temáticos: sempre trabalhando temas culturais, sociais e militantes, que é característica de nosso trabalho. Trabalhar temas também é uma forma de diferenciar o Sarau na biblioteca de outras ações e Sarau’s Perifatividade, fazendo com que quem acompanha nosso trabalho, tenha diversidade em nossas ações. Todo mês, a coordenadora da BP Amadeu Amaral, Helena, escolhe cuidadosamente livros do acervo (maravilhoso) da Biblioteca que se relacionam com o tema do Sarau do mês. E a descoberta foi o livro “Á margem do Ipiranga”, organizado por Cremilda Medina, que tem em seu conteúdo histórias sobre alguns bairros do Fundão Do Ipiranga
Neste mês de julho, pra encerrar com chave de ouro, trouxemos parceiros que representam o nosso Fundão, e que também trabalham a literatura periférica e a música como sua base. Diretamente da Pilões, no Heliópolis, o amigo Fanti Manumilde lançou seu belíssimo trabalho “Vida de Rato e outros contos”, que tem a apresentação perifativa de Paulo Rams e prefácio do também amigo Gerson Salvador de Oliveira. O livro está incrível: é um livro nosso, nossas histórias de vida, pele e coração estão impressas nessa obra! Vale muito a pena conversar com o autor e adquirir o seu. E para musicar nosso Sarau em D’grand’stilo, Fanti e os também parceiríssimos Mano OD Odilo Ferreira, Clayton Don Doggstaz e DJ Will mandaram muito – além das músicas que já estão na ponta da língua da galera aqui no Ipiranga, musicas novíssimas em folha, mostrando a continuidade do belíssimo trabalho do grupo, como a “Um novo dia” que está em nosso canal do Youtube e nos comentários abaixo!
Mais uma vez, agradecemos muito à Rosa Maria Falzoni pela inserção do Coletivo no Programa, à Helena Santos, coordenadora da Biblioteca Amadeu Amaral e à tod@s que participaram conosco destas 10 edições, a quem colou, a quem acreditou e quem acredita em nosso trabalho!

“Se não formos nós, quem? Se não for agora, quando?”. Confiram as fotos por Ana Fonseca, Paulo Rams e Vinão Alobrasil

1 2 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s