Para quem (ainda) não sabe, desde o início de 2014, o Sarau Perifatividade mudou de lugar. Estivemos por 03 anos praticamente no Bar do Boné, amigo de sempre e que sempre estaremos por lá.
Porém a nossa vontade de fazer mais pelo Fundão do Ipiranga, e sabendo que existem diversos espaços ociosos neste Fundão, com pessoas sedentas por ações culturais, nos motivou a estarmos mensalmente agora no Mutirão do Jd. São Savério, um complexo que abrigou outrora uma creche e um centro cultural (o cirquinho, onde acontece o Sarau).
Mês passado, o programa “Manos e Minas” e o repórter Maniaco da Camera gravaram uma belíssima matéria sobre nossa ação no local, e este mês voltamos mais fortalecidos, vendo a comunidade chegar também.
Irmãos e Irmãs de luta, arte e resistência estiveram conosco e levaram uma energia surreal ao Mutirão, onde mesmo ao cair da noite, iluminados somente pelos faróis da Kombosa do irmão Terno Maciel, fomos seguindo, contando com a presença da banda residente Rinha de Galo, muito rap da Pilões, com os mais que parceiros D’grand’stilo, punk rock diretamente da Brasilândia: os manos do Z13, anarco rap comAvelino Regicida e pra terminar com chave de ouro, a galera do Revolta Popular, que ainda mandou uma jam de Clara Nunes, conosco!
Saímos com o coração feliz, por mais um dia de missão cumprida e maravilhosamente cumprida ao lado dessxs guerreirxs!!!
Mês que vem tem mais!!!!!!!!!!!!!!
Confiram as fotos por Ana Fonseca, Sandrinha, Diego Soares e Paulo Rams.