As ações do Coletivo Perifatividade começaram bem antes do Sarau realizado sábado, dia 18/12, na Biblioteca Amadeu Amaral, pelo programa Literatura Periférica (Veia e Ventania nas Bibliotecas de São Paulo). Pelo menos uma semana antes do dia, saímos às ruas da redondeza colando o famoso lambe-lambe nos postes, pontos de ônibus, e panfletando em comércios e para as pessoas. Também visitamos as escolas e abrigos da região, convidando todos os educandos a estarem com a gente na atividade.
O primeiro Sarau Perifatividade na Amadeu Amaral de 2014, como sempre temático, foi abordado os 460 anos da cidade de SP: Comemorar o que? A cidade que é uma mãe – calorosa e receptiva ao mesmo tempo é uma (má)drasta quando se torna elitista, racista e xenofóbica, com quem a elegeu como cidade de moradia e coração.
Trocamos essa ideia com todas as pessoas presentes, e Costa Senna, músico, poeta e cordelista, versou e cantou sobre São Paulo, e ainda brincou com todos os participantes!
Recebemos também os parceiros do Rapoético, onde trouxeram a experiência da Palestina. Mohammed Antar, rapper que representa o projeto, falou para os presentes da vivência de constante luta do povo palestino e como é o rap na região. Como há muito tempo, estamos com o povo palestino e com os parceiros do projeto! Enriquecedoras ideias que trocamos além de curtir o ótimo show de Antar!
Ficamos também, muito felizes com a presença das crianças e adolescentes do Lar Vó Miriam, abrigo que sempre vamos divulgar nossas ações, além de amigos que chegaram por indicações de parceiros!
O próximo Sarau Perifatividade na Biblioteca Amadeu Amaral é dia 15/02 e o tema é…surpresa! Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais para ficar por dentro da programação! Confira as fotos e vídeos por Ana Fonseca e Paulo Rams