O Coletivo Perifatividade realizou, no agitado sábado, 14/12, a terceira edição do Sarau Perifatividade na Biblioteca Amadeu Amaral, pelo programa Literatura Periférica – Veia e Ventania nas Bibliotecas de São Paulo.
Com característica temática, o Coletivo realizou um especial Direitos Humanos, traçando pontes e diálogos excelentes com os convidados de duas favelas da cidade de São Paulo para trocar essa ideia: de Paraisópilis, Vagner de Alencar apresentou o livro “Cidade do Paraíso: há vida na maior favela de São Paulo”, livro-reportagem em parceira com Bruna Belazi, que é muito mais: é um livro-trajeto entre os becos e vielas da favela que contrasta com prédios e casas alto padrão do Morumbi, e conta a vida de heróis e heroínas anônimos, que ganham vida nesta obra. Vagner nos conduziu por este livro-mapa muito à vontade, e claro, traçando a ponte com o grupo Avante o Coletivo, que antes de fazer seu pocket-show semi acústico, com bases e percussão, trocou esta ideia representando, como faz muito bem, o Heliópolis.
Foi extremamente produtivo este debate, o livro e a música! Voltamos às atividades na Biblioteca Amadeu Amaral no mês de janeiro, portanto, já reserve uma data!
Confira as fotos por Diego Soares e Ana Fonseca: