Artistas e militantes culturais se organizam em prol à comunidade da Ilha em Heliópolis!

showilhanovo

Na madrugada deste Domingo 07/07, um incêndio destruiu cerca de 50 moradias, na comunidade da Ilha, em Heliópolis, deixando aproximadamente 320 famílias em um total de 860 pessoas desabrigadas. Uma tragédia que ainda matou mais de  três pessoas, com mais de 19 feridos.

As pessoas que tiveram seus imóveis atingidos estão sendo levadas para a quadra da escola de samba Imperador do Ipiranga, em atendimento de caráter emergencial, onde realizam cadastro da subprefeitura desde quarta-feira (10) para receberem auxílio moradia, cobertores e kits de higiene, entre outros locais da comunidade, como o MSTI e a EMEF Gonzaguinha, onde terão o prazo máximo de saída marcado para segunda-feira 15/07, quando a escola começa o programa de reposição de aulas devido à greve. O destino destas e das outras famílias é totalmente incerto.

Devido a isso, iremos organizar um evento para arrecadação dos alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas que serão destinados às famílias afetadas por este incêndio que devastou a comunidade da Ilha. Dentre as atrações, estão os grupos de forró Piszottiar, Diana dos Teclados, os MC’s James Ventura, Nobru CZ, Marcello Gugu, Nocivo Shomon e Vinão Alobrasil, os grupos de Rap O Vírus, Poder de Expressão, Intenção Negra, Avante o Coletivo, Pentágono, o Sarau Perifatividade e a banda de reggae Mato Seco.

Em meio a toda esta tragédia, queremos convocar, amigos, moradores, comerciantes, empresários e todos aqueles que possam ajudar de alguma forma nesta causa, com doações de cobertores, roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal, fraldas, roupas infantis e principalmente com a solidariedade, tão fundamental em um momento como este!

_______________________________________________________________
Lista de necessidades prioritárias!!

*Sabonete
*Pasta de Dente
*Papel Higiênico
*Fraldas
*Mamadeira/Chupeta
*Shampoo/condicionador
*lenço umedecidos
*Leite
*Sabão em Pedra e em Pó
*Brinquedos
*alimentos não perecíveis

 O evento “Música em Prol à Ilha – Heliópolis, será dia 14/07 a partir das 14hs na Quadra da UNAS – R. da Mina, 38 – Heliópolis.

Outros pontos fixos de arrecadação (neste momento a prioridade nas doações é para produtos de higiene pessoal, artigos infantis e alimentos):

  • Escola de Samba Imperador do Ipiranga: Av. Carioca, 99 – Vila Carioca
  • Rádio Heliópolis: R. Paraíba, 76 – Heliópolis.
  • Bar do Boné: R. Nossa Senhora da Saúde, 1007 – Vila das Mercês
  • Favela do Moinho: Centro/SP
  • Matilha Cultural: R. Rego Freitas, 542 – Santa Cecília

Contatos: Página oficial no Facebook

Foto: Divulgação

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s