Sarau Perifatividade e Chellmí na Ocupação do INCRA: Assentamento Milton Santos!

Na segunda-feira, dia 21/01, estivamos juntamente com o parceiro de várias caminhadas Chellmí, do Sarau da Brasa, fazendo um Sarau junto aos companheiros da Ocupação do INCRAe também com os professores Paulo Arantes e Isabel Loureiro. Essa ocupação está abrigando as famílias do Assentamento Milton Santos, da região de Americana, interior de São Paulo, que estão aguardando as tomadas de decisões favoráveis a que elas fiquem no local, a luta é essa! Porém faltam 8 dias para que as famílias se retirem do local aonde vivem. A pressão é que para a presidenta Dilma assine o Decreto de Desapropriação por Interesse Social, o único documento que garante totalmente a permanência não só deste assentamento como de vários outros, o que seria uma vitória para vários movimentos de moradia. Temos que pressionar, resistir e lutar, porque não queremos mais um Pinheirinho!

Também neste Sarau especial apresentamos com exclusividade as nossas mais novas armas na revolução literária: “Antologia Perifatividade vol. 2”, e “Perifatividade nas Escolas”, com muito orgulho. Os livros estiveram em nossa mão na própria segunda-feira, mas o lançamento oficial será dia 16/02, no Bar do Boné!

ASSENTAMENTO MILTON SANTOS: RESISTÊNCIA E LUTA!!!

Acompanhe as fotos!

:::ÚLTIMAS NOTÍCIAS::

Na madrugada desta quarta-feira, 23 de janeiro, cerca de 100 pessoas do Assentamento Milton Santos ocuparam o prédio do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga. Os manifestantes, que já ocupavam o prédio do INCRA-SP desde a semana passada, afirmam que permanecerão no local para exigir do governo federal a solução definitiva do problema e evitar o despejo de suas casas, marcado para ocorrer a partir do dia 30 de janeiro. As mais de 70 famílias foram legalmente assentadas em 2006, durante o mandato do ex-presidente, e reivindicam agora que Lula interceda junto à presidente Dilma Rousseff para que assine o decreto de desapropriação por interesse social do terreno onde vivem e produzem há mais de 7 anos. A ocupação do Instituto Lula acontece em um momento em que todas alternativas jurídicas se esgotam, deixando as famílias na mais pura aflição e situação de abandono. Sendo esta uma instituição que declara defender o “pleno exercício da democracia”, os assentados a ela recorrem para cobrar medidas que reestabeleçam a justiça e seu acesso à cidadania. Contatos Paulinho: (11) 98706-9318 (Tim) (19) 9843-4862 Ana Elisa: (19) 8338-8077 (Tim) (19) 9484-3569 (Claro)
13 12

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s