Sarau Perifatividade na sua 36ª edição, conta com Mano Réu e Sarau da Ademar!

O tempo passa rápido e já estamos na 36ª edição do Sarau Perifatividade. Cada edição é única e especial: tem uma cara diferente, uma surpresa, pessoas queridas que sempre estão conosco e gente nova, que vem pela primeira vez e já se torna amigo. E volta! Neste sábado 19, tivemos lançamento triplo: Mano Réu lançava o livro “Amor Banto em Terras Brasileiras” e o CD “Reinvenção”. O Sarau da Ademar veio lançar sua Antologia “Primeiras Prosas”.

Para iniciar a surpresa da noite, uma linda criança, ao ouvir o som do DJ residente do Sarau, o DJ Big Edy, não se conteve e entrou. Dançou alegremente no ritmo do melhor do Rap Nacional e nem a família conseguiu tirá-lo de lá! Estava feliz, e contagiou a todos com a sua alegria. Uma ótima forma de começarmos o nosso Sarau!

Como está acontecendo em todas as edições, esta não foi diferente no fato de estar repleta de amigos e pessoas queridas, poetas ou não: Ruivo Lopes, Igor Carvalho, Maxwell Tavares, Fuzzil, Nego Chic, Janaína Moitinho, André Pereira, Simone Pereira estavam entre os amigos, além dos parceiros da Kombi do Rap e Loja Vato Loco, Liu Mr. e Talita Martins. Pela primeira vez, Fernando Bispo, da casa das Rosas, esteve em nosso terreiro para apreciar o Sarau e declamou para nós “Tratado sobre o coração das coisas ditas”. Também pela primeira vez tivemos a honra de receber Wilma Negra Drama, poeta e escritora que tem uma longa e importante história de vida e na arte. Agradecemos ao Fuzzil e Negro Chic, por trazer esta pessoa tão incrível!

Abrindo os lançamentos, Mano Réu fez um pocket-show de Reinvenção, falando sobre o CD e o livro, e claro, participou como poeta também. O Sarau da Ademar, representado por Lids Ramos e Paulinho, chegaram mais tarde mas fizeram bonito declamando “FavelÁfrica” do grupo A Família, sem dúvidas.

Enfim, mais um Sarau maravilhoso. Como sempre dizemos, coração feliz e dever cumprido, são essas nossas sensações a cada Sarau. Porém, a cada um, o sentimento amadurece, aumenta e nos faz ter certeza de estarmos no caminho certo!

Aguardem as atrações do próximo Sarau Perifatividade no Bar do Boné: é dia 23/06!! Confiram as fotos tiradas por Ana Fonseca, Paulo Rams, Terno, Pablo Souza e Fabner Camilo:

2 thoughts on “Sarau Perifatividade na sua 36ª edição, conta com Mano Réu e Sarau da Ademar!

  1. Gostei de participar do sarau Perifatividade, porque sou bastante formal e preciso conhecer também a voz da informalidade, representada pelo Rap. Fiquei surpreso com as performances e admirado com a qualidade de um poema constante do “zine” que recebi no sarau. Trata-se do poema Protesto – homenagem ao poeta – de Carlos Assumpção, que prepararei para apresentar no próximo sarau!

    fernandobispao

    Gostar

    1. Olá Fernando:

      Nos sentimos honrados com a sua pontualidade e presença, além de nos dar o deleite de sua poesia. Queremos e muito sua presença novamente em nosso Sarau. Mais uma vez, ficamos lisonjeados e agradecidos pelos elogios!
      Carlos de Assumpção realmente é um poeta incrível, e sempre buscamos em nosso zine dar voz a poetas com altíssima qualidade, que nem sempre são de conhecimento da maioria das pessoas.

      Abraço grande e até junho!

      Coletivo Perifatividade

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s