Fim de semana a mil! Coletivo Perifatividade na Virada Cultural e em Heliópolis!

No domingo, 06/05, o Coletivo Perifatividade teve de, literalmente, correr! As 10hs da manhã estávamos presentes no Largo São Bento, onde ficava o palco destinado aos Saraus, para realizar uma importantíssima intervenção na Virada Cultural, juntamente com o Projeto Marginaliaria, a convite de Rodrigo Ciríaco, do Sarau dos Mesquiteiros.

Não esquecendo que, estar na Virada Cultural é importante, porém é direito de todo cidadão ter cultura anualmente, dado que a Virada Cultural é paga com o nosso dinheiro como contribuintes dos impostos do Município. Todos lá fizeram o melhor, e garantiram uma manhã alegre, porém reflexiva. A harmonia foi tanta que se tornou algo bastante homogêneo, como se os 3 Coletivos culturais tivessem já ensaiado e programado a apresentação muito antes do dia.

Poesias belíssimas, uma intervenção teatral de Mayra Jóia (Sarau dos Mesquiteiros), uma perfomance de dança poetizada (Ana Fonseca, Paulo Rams e Fabner Camilo), além da jam final com os músicos do Perifatividade e todos os participantes garantiram o diferencial do Sarau dos Mesquiteiros nesta Virada. Queremos mais, parcerias à vista!

Confiram as fotos por Diego Soares:

Logo depois da Virada, o Coletivo correu para realizar o Sarau em mais uma comunidade carente de cultura. Desta vez, o Cingapura do Heliópolis foi palco da parceria entre Kombi do Rap e Sarau Perifatividade, além dos grupos Dub Del Leste, E.S.S.A., Poder de Expressão, Mandamentos e de Santiago Ronin.

O Sarau fez intervenções poéticas, além das rimas de Vinão Alobrasil e Terno. Confiram mais fotos da Kombi do Rap no Cingapura do Heliópolis (por Vinão Alobrasil):

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s