Veja como foi o Sarau Perifatividade com Toni C. e Amanda Negrasim!

Mais uma agradável noite de sábado, dia 21, feriado de Tiradentes, onde o Fundão do Ipiranga foi agraciado com mais um Sarau Perifatividade.

Neste dia, estivemos juntos com Toni C. lançando seu livro “O Hip-Hop está morto” e a MC Amanda Negrasim que lançou o videoclipe “Amor ao Rap” (simultaneamente com nosso  blog, neste post aqui) e fez um lindo pocket show para todos os presentes.

O Sarau deste sábado foi por acaso, regado a muitas palavras e ideias sobre política. Não foi algo premeditado, nem coincidente com o feriado, mas o tema foi bastante abordado, por alguns antigos participantes, militantes e professores da região. Ótimo momento para reflexões, até porque este ano é ano eleitoral e outubro está chegando. Precisamos sim gostar de política, para saber o que acontece com nossa vida, país, sociedade e com o próximo também.

Tivemos, mais uma vez, a presença de pessoas queridas que sempre estão conosco e já viraram parceiros, participantes do Coletivo: Janaína Moitinho, André Pereira, Simone Macedo, Liu Mr,  e Igor Carvalho, jornalista da Revista Fórum, que sempre está conosco. Falando em integração, sábado também foi o batismo de Dubodi, o mais novo integrante do Coletivo Perfatividade! Mostrou com dedicação, talento, alegria e muita vontade que é “Perifatividade” de coração! Ficamos muito felizes com  sua entrada, que foi em grande estilo: com a presença de sua família, e ainda declamando uma poesia em homenagem à sua mãe.

Todos juntos para ver o lançamento do clipe “Amor ao Rap”, de Amanda Negrasim. Nos sentimos honrados de ter o lançamento do clipe com exclusividade no Sarau e em nosso espaço virtual. O clipe está lindo e com a cara de Amanda: forte, expressivo e claro, com muito amor! Logo depois um pocket cheio de energia que ficou com a sensação de “Já acabou?!” para todos.

“Eu vi o stêncil do Coletivo Perifatividade e me chamou a atenção por uma coisa.Sarau…bem, eu não sou poeta. Música, não sou músico. Leitura…legal, mas não vou ler aqui. Mas opinião eu posso dar.”

Com estas palavras, Toni C. deu o seu recado e mostrou que realmente como um Sarau é integração, e compartilhamento de ideias, não só de poemas. Seu livro “O Hip-Hop está morto” é realmente uma ótima leitura, e Toni mandou muito bem na ideia, seguido de Toddynho, integrante do grupo Império Z.O. e policial militar que desenvolve diversas oficinas educativas e de Hip-Hop para os outros integrantes da corporação, que nos deixou uma reflexão importantíssima: “Para praticar a mudança, eu entrei dentro da corporação e comecei a mudar”.

E com essa mensagem, percebemos que o circuito da literatura marginal já está fazendo isso. Entrando nas Universidades, empresas, instituições públicas e fazendo a verdadeira revolução, que não será televisionada. Veja mais fotos por Vander Lara:

Anúncios

2 thoughts on “Veja como foi o Sarau Perifatividade com Toni C. e Amanda Negrasim!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s