Sarau Perifatividade no CEU Parque Bristol traz show memorável de Wesley Nóog e a estreia da Cia. Vivá!

No domingo 15, o CEU Parque Bristol recebeu mais um Sarau Perifatividade, o primeiro de 2012. Com muito carinho, este Sarau trouxe uma equipe de peso vinda do extremo sul: o cantor Wesley Nóog e a loja colaborativa Éd’Marca, que expôs seus produtos, que poderiam ser pagos com a moeda cultural Solano Trindade (entenda mais sobre esta moeda aqui).

Logo no início do Sarau, foram exibidos dois clipes do cantor: “Vestiário Vazio” que integra o CD “Mameluco Afro-brasileiro” e “Parati” fizeram os presentes se emocionarem com a qualidade do video e da música, além de já curtirem o trabalho no primeiro contato de alguns com a música de Nóog.

Como todo Sarau Perifatividade, o clima foi embalado com ótimas poesias e muita música. Os apresentadores Paulo Rams e Vinão Alobrasil deram uma palhinha poética e rimada, acompanhado de Bboy no cajón e Fabinho no trombone.

Juntamente com o show de Wesley, seria a estreia da Companhia Vivá de Dança Étnica Contemporânea. Criada e dirigida por Ana Fonseca, a cia. de dança que tem o nome em tupi que significa “vida”, e um estilo único de dança, ao misturar dança afro, afro-brasileiras, danças brasileiras, danças árabes, dança indiana e dança contemporânea, teria uma gigante responsabilidade que era representar e muito, já que iam abrilhantar o show de Wesley Nóog.

O show começa com as músicas que dão nome aos videoclipes, seguido de uma belíssima cover de “Sarará Criolo”, de Sandra de Sá, além das músicas de “Mameluco Afro-brasileiro“. Ao iniciar a canção “Espelho D’água”, Ana Fonseca e Raquel Heffer se uniram na mesma energia de Wesley, Bboy e Fabinho e, para os olhos do público, foi como se todos sempre se apresentassem juntos, tamanha a identificação e harmonia.

A mesma energia repetiu-se em “Rara Beleza”, outra música dançada pelas meninas, onde Raquel iniciou trazendo o afoxé e Ana encerrou com a dança indiana moderna, até finalizarem com um mix das danças, a característica da Vivá.

A sensação que ficou ao término do Sarau, com muita música, como é o costume do Coletivo Perifatividade, foi a de “ah que pena, queria mais Sarau“. Estamos no caminho certo: a de deixar sempre este gostinho para o público, que percebe cada vez mais como podemos, num mesmo evento, ter arte, cultura, reflexão e entretenimento interligados, em uma homogeneidade ímpar.

Confiram mais fotos, por Diego Soares e equipe CEU Parque Bristol, além do video de “Festa na Favela”, e até sábado dia 21, no Bar do Boné, com mais um Sarau Perifatividade!


Anúncios

One thought on “Sarau Perifatividade no CEU Parque Bristol traz show memorável de Wesley Nóog e a estreia da Cia. Vivá!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s