O Coletivo Periatividade, nesta quarta feira, dia 04/04, partiu para uma missão muito especial: lançar a sua Antologia no Sarau mais tradicional da cidade de São Paulo, e referência para nós, e para muitos outros Saraus – a Cooperifa!
Munidos com livros, camisetas, CD’s e o zine de abril, o Coletivo foi em peso para este Sarau tão especial. Voz, violão, trombone e cajón completaram o time de música e poesia.
Uma honra apreciar os poetas deste Sarau tão especial e encontrar muitos amigos. Mesmo sem saberem, ficamos felizes com a presença de pessoas queridas para nós que, direta ou indiretamente nos prestigiaram neste momento.
Chegada a hora. Sérgio Vaz, idealizador da Cooperifa fala “Vou apresentar mais um filho”. Impossível não ficarmos emocionados. E o “Perifa” deu conta do recado: com poesia e muita música, além do nosso tradicional “Perifa hey, Perifa ho, Perifatividade“, embalado por Vinão Alobrasil, levantamos a Cooperifa no embalo do nosso groove. Tanto é que um novo grito surgiu da alegria e do momento contagiante de nossa participação: COOPERIFATIVIDADE! Esse vamos levar sempre, além da lembrança deste dia tão especial.
Foi lindo de ver Sérgio Vaz pedindo a todos que levantassem das cadeiras do Zé Batidão e caissem no embalo de Fabinho no trombone, Bboy no cajón e Vinão Alobrasil comandando o microfone, e no balanço, dançando muito ao lado de Márcio Batista e Rose Dórea. Uma verdadeira celebração à arte periférica! Teve sessão de freestyle, beat box, ou seja, levamos um pedacinho do que acontece no nosso reduto, o bar do Boné, para o Zé Batidão.
Sarau assim é para ficar na história. Na nossa, com toda certeza! Confira mais fotos, tiradas por Ana Fonseca:
Parabéns por mais esta correria… gostei muito de ter ido no Sarau (anterior a este) e sempre que puder vou aparecer.
Abraços
GostarGostar