Nem a forte chuva de sábado parou o Sarau Perifatividade! Em um dia especial como foi este sábado, as forças da natureza trataram logo de unir mais os presentes ao nosso Sarau mensal. Os lançamentos da noite foram mais do que especiais e queridos para o Coletivo: nosso parceiro Rodrigo Ciríaco, aclamado poeta, escritor e professor, chegou com a gente em dose dupla – lançou seu livro “100 mágoas” e foi acompanhado das meninas Mayra,. Amanda e Bruna, integrantes do Sarau dos Mesquiteiros, diretamente da zona leste, lançando o “Pode Pá que é Nóis que Tá”; além do projeto de concepção de Ana Fonseca, juntamente com Base Mc e Raphão Alaafin, o “Mapeamentos: Hip-Hop por São Paulo”. Falando nisso, a assessora do Coletivo apresentou este Sarau pela primeira vez, fechando o mês das mulheres, em uma homenagem de um Coletivo agora, 99% masculino!
Ana Fonseca
A noite teve início já em ritmo de Hip-Hop! Desta vez, o DJ CemKreeze que comandou a música do Sarau, abrindo a noite com Rap e Ragga, recepcionando o público e os convidados, que, devagarzinho foram LOTANDO o nosso reduto mensal, o Bar do Boné!
Cemkreeze
Neste encontro, a poesia se faz presente em todos os campos. Pessoas que trabalham exclusivamente com a literatura, educação,hip-hop, samba, produção; enfim, naquele momento o reduto é um só: a poesia! Para complementar o encontro literário, a característica marcante do Coletivo Perifatividade: os metais de Fabinho e Naim, a percussão de Bboy e o violão de Paulo Rams deram vida à sessão de freestyles, que incluíram, entre outros, Du Bod, Fanti Manumilde e D’Grande’Estilo, Mc César, Terno (Pânico Brutal / Coletivo Perifatividade), além dos integrantes do Projeto Mapeamentos.
Freestyle com Man-Ti, Du Bod e Banda do Coletivo Perifatividade
E ganhamos ainda uma linda homenagem: nosso parceiro Maxwell Tavares fez uma poesia especialmente falando de nosso Sarau! Ainda estamos extasiados com a poesia, e naquele momento, o “nozinho na garganta” foi inevitável! Os professores Fabner Camilo (Fabinho), Simone e Janaína Moitinho nos presentearam com ideias relevantes, e Marcello Gugu declamou uma “spoken word” falando sobre o Hip-Hop, além dos poetas do nosso coletivo, Cássio Oliveira e de Victor Rodrigues, poeta que colou pela primeira vez!
Maxwell Tavares
As integrantes do Mesquiteiros mandaram muito bem em seus poemas, além de Ciríaco esbanjando talento. Ana Fonseca e a jornalista e assessora de imprensa do Massala Diversidade Cultural, Fabíola Ribeiro, contaram como foi a emoção de estar em um projeto como o Mapeamentos, e apresentaram ao público do Sarau, o mascote do projeto que também é a capa do CD: Matheus, de 2 anos, filho de Fabíola. Apesar do Projeto Mapeamentos ter vindo desfalcado, fizeram um ótimo show, incluindo a participação de Kleber Milo, juntamente com Base Mc, Marcello Gugu, Ninow Malokero e Man-Ti.
Fabíola Ribeiro, Matheus e Ana Fonseca
Noite linda, Sarau para ficar na história. Veja as fotos, tiradas por Diego Soares, Ana Fonseca, Paulo Rams, Terno e Fabner Camilo.
Mayra – Sarau dos Mesquiteiros
Acertando os acordes
Rodrigo Ciríaco e Sarau dos Mesquiteiros
Simone
Marcello Gugu
Fanti Manumilde
Raphael Marcondes (Bboy)
Fabner Camilo
André Pereira
Dona Fátima
Janaína Moitinho
Terno
Base Mc e Marcello Gugu
Kleber Milo
Fanti Manumilde e D’Grande’Estilo
Banda Coletivo Perifatividade
Davi
Cássio Oliveira
Fabíola Ribeiro
Bruna – Sarau dos Mesquiteiros
Amanda – Sarau dos Mesquiteiros
Projeto Mapeamentos
rapaziaddaaaaaa com licençsaçsaçsa aki então primeiramente quero dizer que o cd “coletivo perifatividade” É DA MELHOR QUALIDADE , muito som aí sim, o rap na nossa segunda décad ade seculo xxi repleto d contemporaneidades maravilha venho aki representnado quilombrasa brasilandia mas seguinte, diretamente do ipiranga agradeço ouvir esse trampo fmzassaaaaa muito som pra todos nozes grande abraço paulo.
GostarGostar