Veja como foi o Sarau Perifatividade com Rodrigo Ciríaco, Sarau dos Mesquiteiros e Projeto Mapeamentos!

Nem a forte chuva de sábado parou o Sarau Perifatividade! Em um dia especial como foi este sábado, as forças da natureza trataram logo de unir mais os presentes ao nosso Sarau mensal. Os lançamentos da noite foram mais do que especiais e queridos para o Coletivo: nosso parceiro Rodrigo Ciríaco, aclamado poeta, escritor e professor, chegou com a gente em dose dupla – lançou seu livro “100 mágoas” e foi acompanhado das meninas Mayra,. Amanda e Bruna, integrantes do Sarau dos Mesquiteiros, diretamente da zona leste, lançando o “Pode Pá que é Nóis que Tá”; além do projeto de concepção de Ana Fonseca, juntamente com Base Mc e Raphão Alaafin, o “Mapeamentos: Hip-Hop por São Paulo”. Falando nisso, a assessora do Coletivo apresentou este Sarau pela primeira vez, fechando o mês das mulheres, em uma homenagem de um Coletivo agora, 99% masculino!

Ana Fonseca

A noite teve início já em ritmo de Hip-Hop! Desta vez, o DJ CemKreeze que comandou a música do Sarau, abrindo a noite com Rap e Ragga, recepcionando o público e os convidados, que, devagarzinho foram LOTANDO o nosso reduto mensal, o Bar do Boné!

Cemkreeze

Neste encontro, a poesia se faz presente em todos os campos. Pessoas que trabalham exclusivamente com a literatura, educação,hip-hop, samba, produção; enfim, naquele momento o reduto é um só: a poesia! Para complementar o encontro literário, a característica marcante do Coletivo Perifatividade: os metais de Fabinho e Naim, a percussão de Bboy e o violão de Paulo Rams deram vida à sessão de freestyles, que incluíram, entre outros, Du Bod, Fanti Manumilde e D’Grande’Estilo, Mc César, Terno (Pânico Brutal / Coletivo Perifatividade), além dos integrantes do Projeto Mapeamentos.

Freestyle com Man-Ti, Du Bod e Banda do Coletivo Perifatividade

E ganhamos ainda uma linda homenagem: nosso parceiro Maxwell Tavares fez uma poesia especialmente falando de nosso Sarau! Ainda estamos extasiados com a poesia, e naquele momento, o “nozinho na garganta” foi inevitável! Os professores Fabner Camilo (Fabinho), Simone e Janaína Moitinho nos presentearam com ideias relevantes, e Marcello Gugu declamou uma “spoken word” falando sobre o Hip-Hop, além dos poetas do nosso coletivo, Cássio Oliveira e de Victor Rodrigues, poeta que colou pela primeira vez!

Maxwell Tavares

As integrantes do Mesquiteiros mandaram muito bem em seus poemas, além de Ciríaco esbanjando talento. Ana Fonseca e a jornalista e assessora de imprensa do Massala Diversidade Cultural, Fabíola Ribeiro, contaram como foi a emoção de estar em um projeto como o Mapeamentos, e apresentaram ao público do Sarau, o mascote do projeto que também é a capa do CD: Matheus, de 2 anos, filho de Fabíola. Apesar do Projeto Mapeamentos ter vindo desfalcado, fizeram um ótimo show, incluindo a participação de Kleber Milo, juntamente com Base Mc, Marcello Gugu, Ninow Malokero e Man-Ti.

Fabíola Ribeiro, Matheus e Ana Fonseca

Noite linda, Sarau para ficar na história. Veja as fotos, tiradas por Diego Soares, Ana Fonseca, Paulo Rams, Terno e Fabner Camilo.

Mayra – Sarau dos Mesquiteiros

Acertando os acordes

Rodrigo Ciríaco e Sarau dos Mesquiteiros

Simone

Marcello Gugu

Fanti Manumilde

Raphael Marcondes (Bboy)

Fabner Camilo

André Pereira

Dona Fátima

Janaína Moitinho

Terno

Base Mc e Marcello Gugu

Kleber Milo

Fanti Manumilde e D’Grande’Estilo

Banda Coletivo Perifatividade

Davi

Cássio Oliveira

Victor Rodrigues

Fabíola Ribeiro

Bruna – Sarau dos Mesquiteiros

Amanda – Sarau dos Mesquiteiros

Projeto Mapeamentos

Anúncios

One thought on “Veja como foi o Sarau Perifatividade com Rodrigo Ciríaco, Sarau dos Mesquiteiros e Projeto Mapeamentos!

  1. rapaziaddaaaaaa com licençsaçsaçsa aki então primeiramente quero dizer que o cd “coletivo perifatividade” É DA MELHOR QUALIDADE , muito som aí sim, o rap na nossa segunda décad ade seculo xxi repleto d contemporaneidades maravilha venho aki representnado quilombrasa brasilandia mas seguinte, diretamente do ipiranga agradeço ouvir esse trampo fmzassaaaaa muito som pra todos nozes grande abraço paulo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s